Igreja do Evangelho Vivo

Avenida Tefé, 512, Japiim. Manaus - AM - Brasil

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tudo é vaidade

"Quando eu comprar aquele carro eu serei feliz!", "Quando eu for chamado pra aquele emprego, aí sim, eu serei feliz", não não isso não, mas "quando eu tiver muito dinheiro, eu estarei satisfeito", "Quando eu comprar aquela casa, me sentirei realizado", "Quando eu for famoso" ou "Quando eu conseguir tal status" ou "Quando eu me casar" ou "Quando eu tiver filhos" ou "Quando eu conseguir conquistar Aquela pessoa!"... a verdade é que tudo é vaidade!

Se dependermos de nossas conquistas terrenas, nunca conseguiremos ser felizes, porque tudo é ilusão, comemos e não nos fartamos, bebemos e não nos saciamos, vestimos e ainda sentimos frio, sempre é menos do que nós esperávamos, passamos a vida presos a promessas ilusórias que nós mesmos criamos, passamos a vida insatisfeitos sempre em busca de um "algo mais"!

"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." João 7:38

"Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pois a água que eu lhe der se fará nele uma fonte que jorre para a vida eterna." João 4:14

Essa semana pensei muito nisso, sempre com preocupações do tipo "Será que é isso mesmo?", "Não é melhor eu fazer assim?" ou "Eu preciso dar um jeito nisso!", sempre me preocupando, tentando fazer as coisas exatamente da minha maneira e me esquecendo de falar com Deus, me esquecendo dos planos dEle, e me afundando em meus planos que eu julguei serem infalíveis, mas Ele chamou minha atenção e me mostrou que eu não preciso de mim, eu não preciso das minhas preocupações, eu não preciso dos meus "planos perfeitos", eu preciso é dEle!

Jesus é a Água, e quem beber dEle nunca mais terá sede, as coisas desse mundo se tornam sem vida quando conhecemos Jesus.

Então se você O conhece, usufrua dessa felicidade que o mundo, o dinheiro, a fama, os prazeres da vida não podem dar!

Mas se você não O conhece, confesse que você precisa dEle e beba dessa Água!

2 comentários:

  1. “Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas”. Jeremias 2:13.

    Cisternas rotas eram poços; buracos cavados no chão com a intenção de armazenar água da chuva. É claro que a água armazenada nesses poços improvisados era de péssima qualidade, e como o próprio texto diz essa água não permanecia por muito tempo, pois evaporavam com o calor do deserto. Tudo isso ilustrava a realidade espiritual de Israel; e também traz a nós uma grande exortação:
    As cisternas rotas são atalhos ou “quebra-galhos” para não irmos à fonte de águas puras, cristalinas e que jamais seca, que é A PRESENÇA DE DEUS. Somente isso mata a sede de nossa alma.

    Mas infelizmente muitos estão bebendo de cisternas que eles mesmos cavam. Porque é muito mais fácil cavar um poço aqui, do que ter que ir até a FONTE. “Ir até a FONTE” fala de renúncia; de sair do comodismo; buscar a Deus. Mas enquanto não fazem isso, tentam saciar a sede de suas almas com as “cisternas”: horas na televisão; no videogame; batendo papo na internet; passeando no shopping; namorando; indo a eventos; trabalhando feito um desesperado; correndo atrás dos prazeres desse mundo e do que é material e passageiro, pois tudo é vaidade.

    SÓ JESUS TEM A ÁGUA QUE PODE NOS SACIAR!
    Ele disse a mulher samaritana em Jo 4:13-14: “Respondeu-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna”.

    Eu não quero cavar cisternas! Eu não quero beber do mundo!
    A água desse mundo é de péssima qualidade e não me sacia.

    Mima, Deus te abençoe por essa tremenda postagem que abre os nossos olhos para o que há de mais importante: VIVER PRA DEUS.

    JR Ezedequias

    ResponderExcluir
  2. Mima, essa postagem está maravilhosa. Ela está totalmente fora dos padrões do “EVANGELHO POPULAR” que infelizmente é tão pregado hoje. Evangelho esse que faz com que as pessoas tirem seus olhos do eterno e os fixem no que é transitório. Sabemos que não há nada de mais em conquistar e crescer nessa vida terrena. O perigo é quando as nossas expectativas e forças são centradas somente nisso. Como você expôs muito bem: “se dependermos de nossas conquistas terrenas, nunca seremos felizes, porque tudo é ilusão”. O apóstolo Paulo escreveu sobre isso em ICo 15:19 (“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida , somos os mais infelizes de todos os homens.”). No contexto, Paulo escreveu isso para defender a sua crença na ressurreição dos mortos na vinda de Cristo, pois alguns estavam ensinando que não existia ressurreição; que morreu acabou. Como Paulo, devemos declarar que a nossa esperança e alegria deve ser centrada na eternidade. A maior alegria de um cristão deve estar no fato de que ele vai passar a eternidade com o Amado de sua alma. OBRIGADO, SENHOR, POR ESSA MARAVILHOSA PROMESSA!

    Muitos se esqueceram de que a verdadeira vida é a que virá depois desta. Infelizmente o “EVANGELHO POPULAR” está aí ensinado, de uma forma indireta, que é mais importante ter uma boa posição social do que se santificar; do que se doar à obra de Deus; do que ter uma mudança de vida; do que ganhar almas.

    Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. (Cl 3:1-2)

    Não vamos deixar a vaidade de nosso coração enganoso nos conduzir!
    Vamos nos empenhar todos os dias para buscar em primeiro lugar as coisas eternas!
    HÁ UMA ETERNIDADE!

    JESUS É A NOSSA FONTE!

    Todos os cantores, saltando de júbilo dirão: Todas as minhas fontes estão em ti, Senhor! (Sl 87:7)

    JR Ezedequias

    ResponderExcluir

Jesus é nossa inspiração!